segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Resenha do Show do Stone Sour [Portal Terra]

Stone Sour faz bom show, mas no dia errado

 O supertime liderado por Corey Taylor (Slipknot), o Stone Sour, contou com a presença de mais um nome especial para o show deste sábado no Rock in Rio: Mike Portnoy (ex-Dream Theater) assumiu as baquetas para a apresentação.

 A banda foi a segunda atração do palco Mundo na noite e conseguiu cativar parte do público, mas ficou um pouco deslocada com o segmento principal da plateia, que foi em sua maioria curtir artistas mais pops, como NX Zero, Capital Inicial, Snow Patrol e Red Hot Chili Peppers. A escalação no dia posterior, ao lado de Metallica e do próprio Slipknot de Corey Taylor, pareceria mais coesa.
De qualquer forma, o setlist foi montado com um passeio entre seus três álbuns, contando com canções mais antigas, como Get Inside e Bother, até faixas do lançamento mais recente, Audio Secrecy, como Say You'll Haunt Me.
Apesar dos 20 minutos de atraso no início da apresentação, Taylor decidiu arranhar um português após duas músicas diante de uma plateia que pulava a cada acorde. "Obrigado", arriscou ele, antes de iniciar um breve discurso com os fãs em inglês.
"Olhem para vocês. Isso é o Rock in Rio! Estamos na p... do Rock in Rio?", perguntou o vocalista, na primeira apresentação da banda no Rio de Janeiro, e anunciando a felicidade do Stone Sour. "Estão prontos para perderem as p... de suas cabeças comigo? Então, não tenham medo de curtir o que vem por aí agora."
Após uma apresentação de Made of Scars, a banda deu a notícia de que o baterista Roy Mayorga (ex-Soulfly) será pai - por isso, foi substituído no Brasil pelo ex-Dream Theater Mike Portnoy. Delírio dos fãs, que curtiram Digital (Did You Tell) e Orchids na sequência da apresentação.
A banda americana foi a segunda a ocupar o Palco Mundo neste sábado (24), segundo dia de Rock in Rio - antes deles, o NX Zero subiu à cena. Na sequência, foram agendados shows de Capital Inicial, Snow Patrol e Red Hot Chili Peppers.


Nenhum comentário:

Postar um comentário