sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Entrevista de Joey Jordison e Shawn Crahan para a Blunt Magazine

Recentemente o Slipknot apareceu na capa da edição 107 da revista australiana “Blunt Magazine” ,que contém uma entrevista exclusiva de Joey Jordison e Shawn Crahan,veja entrevista completa:

Blunt Magazine: Para Crahan,mas conhecido pelo fãs como “Clown”,a perda de seu amigo segue sendo dolorosa...
Shawn Crahan:Tenho ouvido essa merda o tempo todo de como o Paul queria seguir adiante...Bom,legal,talvez eu não quero continuar sem ele,sabe?Talvez todas as coisas que não temos feito e ele não vai conseguir fazer talvez eu não quero fazer sem ele.É difícil para mim porque também sou pai e ele estava tendo um filho e acho que é muito difícil pensar que ele estava apaixonado,tinha um casamento,sabia que teria um filho e simplesmente nunca chegou a ver sua filha.Você sabe,isso é uma coisa que é maior que minha participação em algo que eu poderia seguir fazendo e é difícil sabe,suponho,ainda estou num período de luto.Ainda estou muito confuso.
Blunt Magazine:Deve ter sido especialmente doloroso voltar aos palcos sem ele.
Shawn:Sabe o que é? Eu estava muito irritado do que era tão fácil seguir sem ele.E eu sabia porque era fácil e é porque construímos uma máquina do caralho.O fizemos juntos,a banda pode seguir adiante sem mim ou mais alguém.Somos uma cultura,somos uma das coisas mais intensas no mundo em forma de arte e se supõe que deve ser capaz de sobreviver.Então o espírito da banda é que não sabemos nada e temos que seguir em frente.Eu toco com o sangue,é o que sou,com ou sem ele.Por isso que é frustrante,eu queria que fosse difícil e não foi.
Blunt Magazine:Falamos uns dias depois,Jordison respira profundamente com a menção de Gray.
Joey Jordison:Sabe?Pra todo mundo vou dizer “Oh,ele é meu melhor amigo,ele é isto,ele é isso (tentar seguir adiante),o importante é que Paul era para mim” e toda essa merda.E francamente estou fodidamente cansado do mesmo.Quero dizer,fizemos duas turnês para deixá-lo descansar.Está começando a me irritar.Quero dizer,todo mundo sabe que ele foi importante pro Slipknot,para todos nós,mas isso tem sido há faz um tempo.Podemos seguir em frente?Todos sabemos que ele nunca nos deixará,mas está começando a me deixar nervoso.A perda de Paul foi mais dura do que perder meus pais porque sempre soube que iam morrer.
Shawn completa:Eu aprendo muito sobre Paul todos os dias, é difícil viver. Por que não fui para a casa dele naquele dia para ver um filme, requisitar algum serviço de quarto e jogar umas boas risadas? Bem, vou dizer o porquê, porque estávamos muito ocupados concentrando-se em ser a maior banda do mundo. Mas agora eu sei que tenho que fazer com os meus outros compnaheiros,olha, eu estou aprendendo agora. Eu preciso de tempo, não posso sair e aplicar essas coisas que só estou pensando agora. Todo mundo está lidando com ele em seu próprio caminho e pode levar vários anos para algumas pessoas, eu não sei e realmente não me importo. Algumas pessoas precisam de muito tempo.
Joey encolhe os ombros e diz:A banda tem que seguir em frente. Ele sempre estará conosco e todas as canções que escreveu sempre serão tocadas,sua lenda viverá. Mas estou um pouco farto de pessoas que sugam seu nome quase por uma questão de emoção. Eu queria que meu amigo pudesse descansar, isso é tudo.
Blunt Magazine:Bom,Crahan,como se sente?
Shawn:Olha, eu não estou dirigindo isso para ninguém da banda. É horrível e nós teremos que conviver com isso até o dia da nossa morte, mas o fato é que chegamos a conhecer Paul e começamos a escrever com ele. Assim, mesmo que isso aconteceu em uma idade precoce, tivemos tempo para passar com ele, todas as gravações, todas as tours e toda a diversão que tivemos. A vida é curta e você nunca sabe que irá ser curta e ele teve a máximo proveito da vida, tivémos um ótimo tempo fazendo isso! Todo mundo sabe que ninguém era mais importante na banda, escritor sábio,para mim nada era mais melhor amigo do que Paul,mas chega com essa merda,ok?Está começando a ser um inferno para mim.Deixem.Que ele.Tipo.Descanse.
Blunt Magazine:Jordison está decidido a ver a banda estrar na próxima fase.
Joey:Eu estou no estúdio neste momento fazendo uma faixa de bateria. A vida é boa e eu estou ansioso para chegar na Austrália,certo.Eu tenho 30 e poucas canções agora,espero que algumas músicas sejam do Slipknot,ou não,mas estão resultando bem.Estou orgulhoso de mim então de qualquer forma eles irão ver a luz do dia algum dia.
Blunt Magazine:Então o novo material é muito forte?
Joey:Eu só posso falar por mim mesmo, mas eu sei que não é lixo, eu vou dizer isso. Eu não sei de onde essas músicas estão indo para lá, mas eu acho que nós realmente precisamos ficar juntos e reconsiderar isso em um momento prudente e tudo isso,mas estou conectado todos os dias. Mas este material veio para cima, é muito bom. Slipknot definitivamente. Mas se você olhar para ele, cada um dos nossos álbuns é diferente. Você olha para o primeiro e depois você olha para o Iowa, é ainda mais pesado, então alguma influência industrial em Vol.3 e All Hope Is Gone é algo diferente novamente. Acho que as pessoas estão começando a perceber isso. Sabemos que o clique é certo, se as pessoas não se sentem, se não ficar seu cabelo nas costas ou face (referindo-se ao bate cabeça) ou não estão tentando esconder o sorriso quando tocamos uma música, não vale a pena. E posso dizer que podemos atribuir grande parte do nosso sucesso para isso e um monte de porcaria dentro de nós e da luta contra o que nos incomoda.
Blunt Magazine:Então a banda é tão disfuncional como os relatórios anteriores indicaram?
Joey:Olha, se as pessoas querem pensar que somos a garganta uns dos outros o tempo todo,se isso é o que os faz feliz,estou totalmente bem com isso. O que posso dizer é que as bandas de três peças (o nome dado a bandas de apenas três membros) que tiveram sucesso rompem e não podem sequer lidar com isso. Nós somos o triplo e ainda estamos juntos. Quem mais pode dizer isso?
Shawn completa: Eu não me importo se alguém tem trinta malditas canções escritas.Precisamos de tempo. Quero dizer ... olha, escreveu as músicas, por favor, vamos escrever novecentas músicas!Mas quando chegar o momento vai ser heavy. Todo mundo vai ter aprendido o que eles precisam aprender.
Blunt Magazine:E o que tem aprendido Shawn Crahan?
Shawn:Eu aprendi que eu estou farto de perder tempo. Eu quero fazer as coisas, sabe?
Blunt Magazine:Que tipo de coisas?
Shawn:Eu gosto, eu optei por fazer uma vasectomia
Blunt Magazine:Esse é o tipo de coisa que realmente tem vontade de fazer?
Shawn:Este pode até não ser apropriado, mas eu e minha esposa temos quatro filhos. Agora estamos mais velhos e apenas pensei que seria muito triste quando minha esposa engravidar e não estar ali para essa criança como estávamos para os mais jovens.
Blunt Magazine:Oh bom...Felicidades!
Shawn:Obrigado, mas eu tinha há quase um ano. Mas eu fui adiando colheita das amostras (sêmen, para provar que a operação foi um sucesso) por um longo tempo. E minha esposa estava com raiva como o diabo sobre mim, então eu fiz dois dias atrás.
Blunt Magazine:E o resultado foi,eh,positivo? Ou, na verdade, negativo seria melhor, certo?
Shawn (rindo):Isso era algo na vida que foi difícil de fazer. Foi um pouco constrangedor, eu sou muito modesto,tímido,reservado para mim foi difícil. Mas eu tinha que saber com certeza que funcionou, ea senhora me ligou hoje e disse “Olá, nós somos pessoas da vasectomia.Como está,qual é o resultado?” e ela desatou a rir e disse: “Ei, o resultado é zero.”  Eu sei, é uma história estranha, estúpida. Mas você percebe o que estou fazendo com minha vida, porra?
Blunt Magazine:Deixando de lado as diferenças óbvias, os dois homens juntaram em uma coisa: O que vem na banda será brutal!
Entusiasmado,Joey respondeu:Existem diferentes texturas e horizontes que queremos explorar,mesmo se você não gostar da banda que eu acho que com tudo que nós construímos as pessoas vão ser como “Eu não sou o maior fã do Slipknot no mundo, mas eu tenho que ouvir esse álbum maldito!” Quase uma curiosidade mórbida, você sabe, nós somos uma banda muito bem sucedida, especialmente vindo de Iowa, especialmente considerando quão pesado somos,que somos completamente subestimados pela crítica. Nós gostamos de sermos odiados tanto quanto ser amados porque quando se joga uma moeda 100 vezes,provavelmente cairá 50 coroas e 50 caras.50% vão gostar,50% vão te odiar.
Blunt Magazine:E as pessoas do meio?
Joey:Pessoas no meio podem ir para o inferno. E as pessoas que desistiram, após todos estes anos, nos vêem em revistas e ficam como, “Cara, agora eu começo a fazer isso!Porque eles estavam sempre um pouco à frente do nosso tempo e ainda estão. Esse é um dos nossos objetivos com o álbum seguinte: Não temos que provar nada a ninguém, nós apenas temos que provar alguma coisa para nós mesmos. É estranho, eu vou ver vídeos de nós, eu vi um de nós no Sonisphere e dificilmente parece ser nós, é como alguém da música, de uma forma estranha, que faz algum sentido. É como “Uau, nós fizemos isso?” É estranho que nós podemos pensar que pode afetar tantas pessoas, é uma coisa muito rara de se ver.
Shawn insiste:Não somos uma banda,somos uma cultura e estou orgulhoso do que temos feito.
Para terminar,Joey Jordison acrescentou:Cada acidente, cada triunfo, cada argumento, cada abraço, cada soco na cara, cada prisão, qualquer coisa que envolva Slipknot até agora, não mudaria nada. Slipknot está indo para outro nível.


Fonte:Slipknot México

Nenhum comentário:

Postar um comentário